20 abril 2015

Condominio Ecologie - ITV Empreendimentos

Durante os últimos meses estive bem atarefado por conta de algumas encomendas de grande porte. Uma delas foi ilustrar o condomínio Ecologie Residencial Itatiba, da ITV Empreendimentos Imobiliários.
Foram 14 perspectivas artísticas feitas em aquarela, além da implantação digital.
Este trabalho sedimentou ainda mais em meu processo a importância de realizar estudos de valores tonais, preliminares à execução das aquarelas. Nestes estudos eu resolvo toda a graduação de valores que aplicarei na hora da pintura, de forma que tenho assim maior objetividade e controle da execução, prevenindo possíveis erros. Nestes estudos aproveito para estudar a posição das sombras, incrementar a construção da perspectiva, incluir as pessoas e detalhes. Como costumo dizer aos meus alunos, quando vou para a aquarela, já sei o que vou fazer, por onde começar, o quanto de pigmento vou colocar, etc. Claro que, por tratar-se de uma técnica tão delicadamente imprevisível, sempre haverá surpresas por mais que se tente controlar o processo. O que é de certa forma bom.
Enfim, vamos às imagens:
Portaria

Avenida Principal
Quadras Esportivas

Campo de Futebol - Volei de Areia

Praça de Leitura

Praça da Fogueira - Half Pipe

Playground

Trilha Ecológica

Clube
Arquiteta Luciane Virgílio

Arquiteto Marcos Chede

Arquiteta Fabiana Moraes

Arquiteto Fabricio Pedroza

2 comentários:

  1. Olá Eduardo, estou apaixonada pelas suas ilustrações com aquarela! :-) É uma inspiração e tanto... Não canso de olhar! Tem muito mais vida e beleza do que qualquer uma feita no computador - com todo meu respeito à utilidade dos computadores - mas acho que desenho à mão nenhum computador é capaz de substituir. Parabéns pelo lindo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, muito obrigado pelo elogio e carinho! Abraço!

      Excluir