10 novembro 2014

41º Encontro de Urban Sketchers Sao Paulo - Parque da Luz

No domingo dia 1º, estivemos no Parque Jardim da Luz para mais uma sessão de desenho ao ar livre, no 41º Encontro de Urban Sketchers São Paulo.
Eu fiz 3 aquarelas, sendo que dessa vez a primeira foi a mais bem sucedida (ao contrário do último post, onde eu acertei a mão somente no final da sessão do Sketchjams).

Estava muito calor, e pintar nessas condições ao ar livre é muito difícil. Lembro exatamente da mesma sensação à 4 anos atrás, quando fiz a aquarela abaixo...

Naquela época eu ainda perdia muito tempo desenhando...elaborando a base, lapidando o desenho e fazendo ainda vistas muito abrangentes e complexas. Por isso, quando ia pintar eu já estava cansado. Hoje procuro ser mais objetivo, chegando à pintura o quanto antes e escolhendo temas mais simples.
No caso da aquarela do inicio do post, eu busquei apenas a cobertura do coreto: mais fácil desenhar e onde estava todo o interesse e o contraste que eu precisava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário