25 setembro 2011

Última aula da 2º Turma!

Ontem acabaram as aulas da 2º Turma do meu Curso de Valorização de Projetos.
Foi um prazer e uma satisfação enorme ter mais seis pessoas como meus alunos. O contato semanal com todos forma conexões importantes, e espero, duradouras.
A última aula foi de desenho urbano, e nada mais urbano que o Sesc Pompéia, o meu projeto favorito em São Paulo. Até mesmo aqueles que o julgavam feioso (quando visto através da janela do carro), se encantaram com a riqueza arquitetônica e humana de lá.
E há infinitas possibilidades de desenho nesse lugar. E, por isso, escolhi fazer com os alunos uma aula muito legal, baseada em um dos workshops que eu participei em Lisboa - O SketchMix. João Moreno e Pedro Fernandes criaram esse que, para mim, foi o mais interessante dos workshops do simpósio, como eu já disse antes. Há cerca de um mês eu pedi autorização a eles para trazer o exercício para cá, e eles, muito generosamente, em nada se opuseram.
Assim, o pessoal teve 3,5 horas para fazer seus trabalhos. 
Como exemplos, eu mostrei a minha versão do SketchMix de Lisboa:
 E também a minha versão do Sesc Pompéia. Mas fui honesto com eles...eu não consegui completar o do Sesc no local, e adicionei o background em casa. Mesmo assim, e com a experiência vivida em Lisboa, os encorajei a tentar.
Sesc SketchMix - Versão somente com os desenhos feitos no local.




Sesc SketchMix - Versão final, com a adição do background


O resultado foi surpreendente. Não somente pelos resultados, mas principalmente pelo processo. O pessoal desenhou muito, mas se divertiram bastante. Tiveram que vencer o medo de errar e foram ousados.
Mais uma turma que deixará saudades em mim.
A foto do grupo ficou bacana, com as passarelas ao fundo.



Valeu galera!
E a próxima turma já esta formada. A seguinte começará em Janeiro de 2012, mas que tiver interesse, já pode ir me procurando para fazer uma pré-reserva. 

4 comentários:

  1. Foi realmente muito gratificante, tanto as aulas como a turma!
    Valeu!
    Hugo

    ResponderExcluir
  2. how fantastic!!! love the building and your sketch mix is sensational!!!

    ResponderExcluir
  3. Você sabe fazer coisas extraordinárias! Parabéns pelo seu trabalho!
    não gostava de pedir delivery higienopolis e trabalhar desde a sua casa?

    ResponderExcluir