06 fevereiro 2011

A Pompéia


Hoje de manhã resolvi sair para fazer um desenho na rua. Como queria ir para algum lugar tranquilo, e com sombras generosas, fui até uma praça aqui perto. A Praça Diogo do Amaral é conhecida como "Morrão", e fica bem perto da casa da minha avó.
Dali muito balões ganharam os ares, nos anos 80. Eram grandes balões, e grandes eventos. Centenas de pessoas assistiam a montagem e depois se emocionavam com o espetáculo dos fogos e das lanterninhas que formavam desenhos na rabeira dos gigantes de papel. Naquela época talvez não fosse proibido solta-los (Ou sempre foi?).
Eu adorava toda aquela festa!
Hoje a praça está abandonada. Mato crescendo alto, sujeira e macumba.
Me sentei às 11:00hs e fiquei lá até às 12:45...A rua que aparece cortando a paisagem é a rua Guiará, e a pequena cúpula no horizonte é Igreja Nossa Senhora do Rosário, que fica ao lado do Hospital São Camilo.
Eu moro em um dos prédios à esquerda da pintura.
Confesso que tive um pouco de preguiça antes de começar...pensei: "Porque eu só escolho temas complexos?
Mas valeu a pena. Sempre vale. Enquanto eu voltava pra casa, me sentia satisfeito por ter aproveitado bem o domingo!

2 comentários: