08 junho 2010

Viagem ao Chile - Jardins e Parques

Os jardins e parques de Santiago são muito bonitos nessa época,  principalmente pela profusão de tons dourados e castanhos das árvores que ainda levam as cores do outono. A cidade é muito arborizada e esse tipo de vegetação dá um clima europeu muito romântico à cidade. O 'plus' é que dá pra andar tranquilamente, com máquina fotográfica no pescoço, sem tropeçar em cachimbos de crack ou prostitutas. Pena de São Paulo.


O sketch acima fiz bem acomodado, apesar do frio de trincar e da pouca luz do final da tarde. Procurei diferenciar os tipos de plantas pela mudança da linha, já que sabia que não teria tempo de colorir ou fazer sombras e texturas. Resisti à tentação de mexer no desenho, no quarto do hotel.


Esse eu fiz em duas etapas. No primeiro dia, fui por um caminho meio detalhista e não consegui finalizar. Não dá pra ficar amarrando a família toda por muito tempo. Mas no dia seguinte voltei para finalizar o desenho, já que esse local ficava próximo ao hotel.
Não resisti e acabei colorindo a árvore mais tarde, porque ela era o foco do desenho...um dourado brilhante com a luz baixa de fim de tarde. Dá pra ver? Hehe, acho que não.
Esse parque percorre as margens do Rio Mapocho, que corta a cidade como o nosso Tietê (bem... quase). Muito agradável caminhar por ali, mesmo com o barulho da avenida de 7 faixas ali ao lado. É só olhar em frente, ver as cordilheiras ao fundo e esquecer da vida. Claro que isso só vale pra quem é turista - os chilenos também são apressados e estressados no trânsito.

3 comentários:

  1. Eduardo, tenho acompanhado seus desenhos aqui de Vitoria ES. sou paulista e publicitario trabalhei na JWThompson e SSCB Lintas, atualmente tenho uma transportadora, mas vivo fazendo meus rabiscos e estou escrevendo para vc saber que é muito importante seu trabalho, assim como eu milhares de pessoas veem seus desenhos, inclusive acompanho pelo URBAN. continue publicando suas imagens isso nos motiva.
    parabens,

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcelo.
    Fiquei com vontade de desenhar mais lendo seu comentário!! Muito obrigado pela motivação!
    Abraço
    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Great sketches, for me this post is a learning centre in drawing trees. Please keep going!

    ResponderExcluir